A melhor definição em nosso ponto de vista, é que se trata de uma estratégia empresarial de que visa potencializar uma empresa, serviço ou produto. Este, busca entender oferta e demanda através de estudos, pesquisas e dados históricos.
O Marketing é a base de toda e qualquer empresa que visa crescer. Responsável por direcionar para onde a empresa deve ir, nos dias de hoje é inacreditável que algumas empresas ainda não tenham colocado este departamento como prioritário.
O Marketing como foco de crescimento define as estratégias, as ações e logicamente colhe os resultados. É um ciclo que faz com que esteja sempre em análise com novas ações e novas aspirações para que sua empresa cresça de maneira sustentável.
Determinar os pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças
Analisar a concorrência, atuação, clientes e necessidades de melhorias
Relacionamento com clientes, ex-clientes e potenciais clientes
Criação, planejamento e execução, tudo alinhado à diretrizes estratégicas
Criação e diagramação de material conforme estratégia estabelecida
Captação, roteiro, locução e edição. Drones, fotos 360
Organização com pré e pós produção, relatórios de análises
Estratégias, releases, divulgação, gerenciamento de crises
Criação de logos, conceitos, slogans focados no negócio
Sites & Ecommerces em WordPress ou plataformas como Wix, Hostgator
Implantação de Google Analytics, desenvolvimento de SEO
Análises de métricas, conversões, audiência, relatórios e estudos
Estudo e execução de investimentos no google otimizando verba
Criação, posts, stories, impulsionamentos e automação
Criação, posts, botões de ações, vídeos de capa, impulsionamento
Vídeos para o canal, comerciais, vinhetas e busca de audiência
Criação de matérias, anúncios de vagas, trocas de experiências
Estratégias de divulgação, artes, utilização como canal de contato
O Marketing é um dos pilares fundamentais de toda e qualquer organização. Responsável por planejar todas as ações, monitorar o mercado, posicionar a empresa, planejar ações que possibilitem aumentar a lembrança de marca, vender produtos ou serviços e atuar de forma diferenciada.
A área de comunicação, é a operacionalização de todos os estudos feitos pela área de Marketing, então costumamos dizer que fazer é simples, mas planejar o que fazer, pontuar diferentes caminhos e potencializar ações, esse é o desafio e o principal ativo de conhecimento que podemos oferecer. Marketing como foco de crescimento.
© 2021 criado por MKT09 Consulting & Operation. Todos os direitos reservados.